segunda-feira, 25 de abril de 2011


Cera depilatoria caseira



O verão acabou e vem por ai a época do frio. Mas essa não é uma desculpa para colocar uma calça, cobrir as pernas e esquecer-se da depilação, tudo bem que é um processo doloroso e requer força de vontade, mas é necessário para higiene e vaidade feminina.
Para facilitar a vida de muitas mulheres, hoje daremos a receita da cera depilatória caseira, que é simples, prática e barata de fazer.

Ingredientes:
- 2 xícaras de açúcar;
- 1 xícara de café de suco de limão;
- 1 xícara de café de água.


Modo de preparo:

Aqueça em uma panela pequena todos os ingredientes até formar uma cor caramelizada, para isso bastam apenas alguns minutos. Tire do fogo e deixe esfriar um pouco, cuidado para não se queimar. Antes que a mistura se solidifique muito, umedeça as mãos com água fria e pegue o composto, molde em forma de bolinha. Deite a massa sobre os pêlos seguindo a direção que nascem e arranque no sentido contrario. Podem achar estranho, mas apenas uma bolinha é suficiente para uma depilação completa. Isso porque ela é reutilizável. Volte a moldar, umedecendo as mãos, e passe no outro local a ser depilado.
Parece fácil? E é!

A única coisa de que é necessário é tomar cuidado com as doses. As primeiras vezes podem ser um pouco complicadas, mas basta seguir as instruções corretamente. Porém se achar necessário você pode recorrer a um ingrediente “secreto”: pode ser um condensante que se usa na preparação de sorvetes, e basta uma colher, ou você pode usar mel, para deixar a pele mais hidratada e macia.
Essa receita é de origem árabe e se chama “sokkar” ou “halawa” que em árabe significa “doçura”.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário